Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Direitos máximos, deveres mínimos: O festival de privilégios que assola o Brasil

Por Bruno Garschagen

Edição em Português

Link para a compra:https://amzn.to/3wgeJgx

Descrição

Resenha da Editora

Do autor do best-seller Pare de acreditar no governo.

Bruno Garschagen mostra, neste novo livro, que o Brasil se tornou um país onde as pessoas acham que só têm direitos – e que têm direito a mais direitos –, mas não deveres e obrigações. O livro expõe as consequências dessa ideia – presente na política, nas universidades, na imprensa – e a confusão que existe entre direitos e privilégios.

O grupo de privilegiados é mais amplo do que costumamos pensar. Inclui pessoas que são beneficiadas porque são estudantes, grandes empresários, alunos de universidades federais, empregados em empresas privadas, LGBTTI, membros da OAB, ou criminosos. Há exemplos marcantes de privilégios e regalias de políticos e agentes públicos dos três Poderes, mas também de pessoas que não trabalham para o Estado, e suas consequências são extremamente nocivas para a sociedade, incluindo a corrosão do sentido de responsabilidade individual, o comportamento irresponsável, a formação de uma mentalidade servil, a delegação das obrigações individuais para terceiros, o paternalismo estatal e a ideia de que o outro “me deve” alguma coisa.”

Sobre o Autor

Bruno Garschagen é doutorando e mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP) e Universidade de Oxford (visiting student). É formado em Direito, pesquisador do Centro de Investigação do IEP-UCP, coordenador e professor de Ciência Política da Pós-Graduação em Escola Austríaca (IMB-UniÍtalo), podcaster, colunista, palestrante e autor do best-seller Pare de acreditar no governo (Editora Record).

Leia menos

Informações sobre o produto

ASIN‎8501114537
Editora‎Record; 10ª edição (11 setembro 2018)
Idioma‎Português
Capa comum‎364 páginas
ISBN-10‎9788501114532
ISBN-13‎978-8501114532
Dimensões‎22.6 x 15.2 x 1.8 cm
Ranking dos mais vendidosNº 8,611 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)Nº 33 em Direitos Civis e Liberdade Política e Ciências Sociais
Avaliações de clientes4,8 de 5 estrelas 1.058Análises
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: